Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário do Ano C-19

Diário do Ano C-19

26
Dez20

Peregrinações natalícias

João Miguel Almeida

Este ano uma boa parte do meu Natal consistiu em peregrinações a vários núcleos familiares com passeios na rua com máscara, presentes trocados à porta, subidas e descida de escadas de apartamentos evitando elevadores. A última peregrinação foi hoje de manhã – uma visita ao hospital à última bisavó viva do meu filho.

Foi, sem dúvida, um Natal diferente. As refeições habituais do meu Natal nos últimos anos consistem em dois almoços e três jantares, em casas de diferentes núcleos familiares e de amigos. Um dos almoços costuma ser numa sala alugada onde se reúnem dezenas de pessoas.

Almocei e jantei em minha casa, com a minha mulher e o meu filho. Por comparação com os anos anteriores, o Natal de 2020 foi saudável e simples, se não contar com as peregrinações natalícias, a reunião familiar via zoom, as conversas por telemóvel e os diálogos através do Skype.

Houve momentos em que passámos por excêntricos, o que a mim não me faz mossa e até me diverte. Não me desgosta ter uma justificação científica para adotar comportamentos considerados anti-sociais.

É estranho é quem olhou para nós como excêntricos não ter tido a oportunidade de apreciar a coreografia familiar executada ao som de uma tradicional música de Natal disponível num vídeo do youtube.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub